Quando se fala de custos é necessário atentar-se as melhores opções e que tragam benefícios e economia interessantes. Para os empresários, economizar em custos fixos pode ser um grande desafio. Afinal, administrar impostos, fornecedores, logística, entre outros fatores que geram um custo para a empresa, deve ser uma tarefa bem planejada.

Mas para te ajudar nisso, preparamos 6 técnicas que podem te livrar de custos e gastos desnecessários e ainda otimizar o crescimento do seu negócio.

1 – Reavalie seu regime tributário

Verifique se o regime fiscal de sua empresa é o mais adequado para o volume do seu negócio. A economia gasta no pagamento de impostos é um recurso que você pode reinvestir em melhorias.

Especialmente nos primeiros anos do negócio, as pequenas e médias empresas acreditam que alocar suas despesas no Simples representa uma economia ao final do mês. O problema é que, muitas vezes, esse regime não é o mais adequado para a empresa. E essa aparente redução de custos pode significar prejuízos mais à frente e complicações com o fisco.

2 – Negocie com os seus fornecedores

Antes de pensar em substituir um fornecedor, tente negociar e avaliar além do preço, a qualidade dos produtos e serviços oferecidos. Assim você garante a sua qualidade e ainda pode aumentar sua margem de lucro, sem abrir mão do seu diferencial.

Além disso, você pode também ter mais de um fornecedor e evitar o risco de ficar sem estoque ou não conseguir atender seus clientes caso o seu fornecedor principal falte.

3 – Invista em ações de marketing

Hoje, o meio digital pode e deve ser o seu grande aliado no momento de divulgar o seu negócio. Investir nas suas redes sociais pode trazer resultados expressivos para sua empresa, além de favorecer a autoridade no seu segmento de atuação e te fazer ser lembrado.

Investir em ações de marketing bem pensadas, estratégias sólidas e objetivos traçados, pode te trazer um retorno considerável e transformar o seu investimento em lucro.

Economize no papel e comece a traçar a identidade do seu negócio no meio digital!

4 – Faça pesquisas de preços

É comum se acomodar com os seus processos e não reajustar seus valores, porém, com a constante evolução do mercado num geral, torna-se imprescindível estar atento às mudanças referentes ao seu segmento de atuação.

Acompanhe o valor dos seus materiais de obra prima ou mão de obra e esteja atualizado.

Preços competitivos te colocam no radar dos clientes.

Deixe o seu diferencial bem claro para justificar seus valores e não abra mão da qualidade.

5 – Invista em renovação tecnológica

Como já sabemos, o mundo está cada vez mais desenvolvido tecnologicamente falando tornando alguns processos obsoletos e ultrapassados. Estar antenado e atualizado com as novidades da tecnologia que podem contribuir para otimizar os seus processos, é um fator indiscutível.

Hoje, encontra-se diversos sistemas de gerenciamento de equipe, organização de demanda, controle de caixa, geração de relatórios, monitoramento de procedimentos, entre outros, que facilitam o dia a dia dos colaboradores e te dão muito mais segurança para ter o controle do que acontece na sua empresa.

E isso, pode ser de grande valia na execução dos seus planos de melhorias para a empresa.

6 – Organize seu departamento financeiro

O departamento financeiro de uma empresa precisa contar com profissionais qualificados e competentes para manterem organizadas todas as obrigações da empresa.

Um departamento financeiro mal gerenciado pode ser o inicio do pesadelo de um empresário.

Ter um controle de fluxo de caixa e relatórios que te auxiliem a tomar a melhor decisão em momentos de investimento, são primordiais para ser assertivo.

A Plano Mais busca sempre novas formas de oferecer soluções diferenciadas para os nossos clientes. Com uma BPO Financeira, você pode ficar tranquilo e confiar em uma equipe de especialistas que estão sempre atualizados e alinhados com o mercado do seu negócio.

Além disso, ao contratar uma empresa de terceirização financeira você organiza os seus processos e garante sempre a boa saúde da sua empresa, uma vez que, o BPO Financeiro é especialista em gerenciar processos contábeis e tributários, manter em dia fluxo de caixa e capital para investimento, disponibilizando ao empresário mais tranquilidade e consciência das informações necessárias para ter o controle da sua empresa.

A Plano Mais é referência no segmento e conta com uma equipe completa de consultores e profissionais especialistas que podem te ajudar a organizar o seu negócio e reduzir seus custos empresariais.

Entre em contato e converse com um de nossos consultores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *