contato@planomais.adm.br | 11 9.5142-2066

7 Dicas para seu negócio ficar mais atrativo na Pandemia

A pandemia tem nos ensinado muitas coisas. Um dos nossos grandes aprendizados é o poder de nos reinventar a cada número de infectados que cresce no país e no mundo. Longe de ser controlado, o Covid-19, trouxe-nos muitos ensinamentos e um deles pode se adequar ao seu negócio.

Novas funções como shopper (colaborador resignado a escolher o produto para o cliente), entregas via delivery e compras pela internet; tudo aumentou com a pandemia. Com novas tecnologias e mudanças constantes, o setor de restaurantes vem crescendo e se renovando, usando novas mídias e formas de conquistar e atrair os clientes.

De acordo com  Associação Brasileira de Franchising em parceria com a consultoria Galunion em 2020, houve aumento do faturamento de delivery de 18% para 36%. Este número tende a continuar crescendo em 2022. Agora vamos mostrar 7 dicas para manter seu restaurante e serviço de delivery com altas demandas neste ano:

Dica 1 - Procure manter o engajamento com seus clientes através das redes sociais

Use tudo que a tecnologia oferece para trazer mais clientes para a sua empresa. Esta etapa pode se dividir em 5 ramificações:

  • Contrate um gestor de tráfego para administrar os anúncios em redes sociais como Facebook, YouTube e Instagram. Isso gera engajamento e mantém a sua marca em evidência. Mesmo nos tempos atuais, propaganda é a alma do negócio.
  • Observe o mercado, seu crescimento e modificações e analise seu concorrente
  • Tenha sempre um plano financeiro para os anúncios pagos
  • Crie um mailing de clientes orgânicos que você pode obter através de capturas de e-mails em suas pesquisas de satisfação
  • Neste último ponto, a pesquisa de satisfação, que é de suma importância para o crescimento da empresa e adequar melhorias na equipe, produto e atendimento.

Dica 2 - Mantenha suas licenças em dia

Isto é importante para não interromper o seu atendimento e fluxo de caixa.

  • Alvarás, CNPJ, contas a pagar, balanço financeiro.
  • Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), Alvará de funcionamento.
  • Cadastro Municipal de Vigilância em Saúde (CMVS)
  • Cópia do contrato de locação ou compra e venda do estabelecimento
  • IPTU do imóvel

Estas são dicas essenciais para manter o seu negócio aberto, funcionando e com bom atendimento. Ótima receita para seu sucesso.

Dica 3 - Automatize seus serviços.

Use a tecnologia em favor da sua empresa. Invista em programas que automatizem o seu sistema de caixa e fluxo de entregas. Treine a sua equipe para manusear o novo sistema. Em pouco tempo haverá o retorno em lucro do valor investido em informática. Com os tempos de criptomoedas e PIX, novas formas de receber e fazer os pagamentos são frequentes e planejam se modernizar com o passar do tempo. Fica sempre ligado nas novas tendências do mercado digital.

Dica 4 - Controle seu estoque

Com aumento de demanda e escassez de matérias-primas, não tem sido tarefa fácil manter o estoque abastecido. Este processo requer planejamento, boa logística e equipe engajada. A tecnologia também se encaixa no controle de estoque pois através de planilhas e sistemas específicos é possível controlar entrada e saída de alimentos e bebidas.

Dica 5 - Controle os desperdícios

Quando lidamos com alimentos e bebidas é preciso ter muito cuidado com desperdícios desnecessários. Prevê algumas perdas também faz parte do negócio. Mantenha seu estoque limpo, arejado e com fácil visualização. A limpeza do local é muito importante para evitar atrair animais indesejados.

Dica 6 - Invista em pessoal

Uma boa equipe de profissionais pode ser a receita do sucesso do seu restaurante. Contrate profissionais de RH, gestores, coordenadores, entregadores, cozinheiros, auxiliares, equipe de limpeza, auxiliares de logística, shopper. Não existe êxito sem um bom time de trabalhadores. Isto faz a diferença na satisfação do cliente.

Dica 7 - Tenha um setor financeiro composto por bons profissionais.

Uma equipe do setor financeiro bem preparada pode manter os lucros e crescimento da empresa em curto espaço de tempo, talvez até com pouco investimento. Vale ressaltar que um sistema ERP irá ajudar na administração do restaurante.

Mas tudo isso custa muito tempo e dinheiro. Uma boa opção seria contratar uma empresa para gerir financeiramente o seu negócio de maneira eficaz e assertiva. Desta forma todas as outras dicas compostas neste artigo poderiam ser realizados de uma única vez por uma empresa especializada. É o seu negócio em boas mãos. Desta forma basta garantir a qualidade no seu atendimento para fidelizar e cativar o seu cliente.

Tamanho de Mercado

Se você deseja criar ou busca um investimento para o seu negócio será fundamental a realização de um estudo do tamanho do mercado potencial.  O

Compartilhe

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email