Banner finança para pequenas empresas.

Há quem tenha o sonho de abrir sua própria empresa mas para ter sucesso na gestão de um negócio próprio é preciso tomar certos cuidados com as finanças.

Por isso, preparamos um passo a passo para você saber exatamente como gerenciar o seu departamento financeiro sem cometer erros que possam ser fatais para a saúde financeira da sua empresa.

1 Passo

Tenha um fluxo de caixa bem estruturado, mantenha sob controle todas as entradas e saídas, contas a pagar e a receber, gastos e despesas fixas, bem como quaisquer investimentos a se fazer.

2 passo

Separe as contas jurídicas das contas de pessoa física. Entenda que o fluxo financeiro da sua empresa não pode e nem deve estar vinculado com as suas finanças pessoais. Isso pode ser um erro imensurável em grande escala e a longo prazo.

3 passo

Planeje bem os custos e investimentos. Não basta anotar em rascunhos, ter um plano de negócio atrelado a um bom planejamento financeiro é a chave do sucesso, assim, torna-se mais fácil prever possíveis gastos e saber qual o melhor momento de investir em inovações.

4 Passo

Use e abuse da tecnologia. Usar o papel é coisa do passado, atualmente, existem inúmeros sistemas de gerenciamento de fluxo de caixa que podem te auxiliar e automatizar processos, garantindo muito mais rapidez, agilidade e assertividade no momento de colocar suas contas em dia.

5 passo

Saiba pedir ajuda. Atualmente no mercado, existem empresas especializadas em gestão financeira, chamadas de BPO Financeiro, como a Plano Mais. Com a terceirização financeira, você tem sempre as suas finanças em dia e não perde prazos e ainda conta com uma equipe super capacitada e que entende tudo sobre o assunto para cuidar do seu negócio.

Deixe com  a gente a parte burocrática.

Com a Plano Mais as suas finanças estão sempre em boas mãos.

Entre em contato e converse com um de nossos consultores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *