“Confira dicas de como alavancar o seu negócio de maneira simples e rentável”
O ano esta só começando e com isso oportunidades de novos negócios e empreendimentos surgem.
Se por um lado manter em crescimento é um desafio constante, para alguns empresários empreender tem sido a forma mais rápida de ascensão financeira no país.
Mas, na prática como funciona este crescimento?
Neste bate papo vamos te ensinar a precificar corretamente seus produtos e obter com isso o tão esperado lucro.
A seguir temos dicas práticas e testadas pelas melhores empresas para manter seu negócio aquecido e competitivo.
#1 – Valor de compra de produto/serviço – Custos Variáveis e fixos
Quando falamos de valor de compra de produto/serviço, estamos falando da necessidade de gestão de precificação. O que é preciso observar de primeiro momento?
- Entender o preço de compra
- Avaliar o preço da sua concorrência
- Definir e compreender suas despesas fixas, ex: água, luz, comissões, aluguel, fornecedores
Tudo isso é importante para saúde financeira do seu negócio. Além de também entender despesas variáveis. Ex: matéria prima, embalagens, ou seja, tudo aquilo que varia de mês em mês.
Com estas dicas simples é possível ter crescimento no mercado e consolidar a força da sua empresa
#2- Custo por mercadoria vendida (CMV)
Se o seu CMV subir muito de um mês para o outro, é preciso ficar em alerta, porque você esta perdendo dinheiro.
O CMV é medido em percentual e indica a relação diferente de gastos e de ganhos. Esclarecendo aquilo que adquiro e quanto lucro. Para ter o controle você deve somar seu estoque de compras do começo do mês e subtrair com o que restou no final do mês.
Desta maneira, você conseguira medir o quanto esta gastando e investindo em uma mercadoria.
#3 – Margens de Lucro
É preciso manter um fluxo de caixa para ter seu negócio sadio e rentável.
Estipular uma margem de lucro a cada mês é importante para cobrir os custos fixos da empresa, quitar fornecedores e manter a empresa ativa. Tente manter sua margem de lucro em torno de 40% ao mês, mesmo que de maneira inicial.
Desta forma, a empresa se manterá firme com o gás necessário para se manter competitiva no mercado e continuar a trajetória de crescimento. Se consolidando e conquistando novos clientes e investidores em potencial.
#4 – Custos de Aquisição de Cliente (CAC)
Com possibilidades de tráfego pago através de anúncios nas redes sociais, Facebook Ads e no Google Ads, o investimento para trazer ao seu negócio novos clientes pode ser um grande risco se não for bem planejado.
É preciso calcular a quantidade de investimentos nos anúncios em decorrência dos novos clientes gerados. Saber conciliar os valores investidos com vendas, marketing e analisar a quantidade de clientes novos no negócio faz parte de uma boa gestão de CAC.
A Plano Mais, com seu time de experts em gestão financeira, pode elaborar boas estratégias pensadas especialmente para você.
Com planos atrativos e expertise na gestão de negócios você verá o lucro da sua empresa e poderá ter mais qualidade de vida.
Vamos te ajudar com todo planejamento e controle do plano financeiro da sua empresa.
Preparamos o que tem de moderno e avançado no mercado para melhor gerir o seu financeiro. Esperamos por você!