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Invista no Benchmark e potencialize seu negócio.

Benchmarking é uma ferramenta comumente usada para melhorar a produtividade, desenvolver novos produtos e aumentar a competitividade empresarial.

Essa estratégia mensura o desempenho de sua empresa em comparação com líderes e concorrentes no mercado visando identificar as melhores práticas.

Desse modo, ela ajuda a determinar se uma empresa está atingindo seu potencial máximo e como ainda pode melhorar.

Neste artigo, você vai conhecer um pouco mais sobre essa valiosa ferramenta. .

O que é Benchmark

Seja no mundo dos negócios, seja nos esportes, seja na produção cultural, a comparação é a base para a avaliação do valor daquilo que criamos ou fazemos.

O Benchmark segue esse princípio arrisca! 

Em síntese, esta é uma ferramenta que funciona por meio de comparações, onde é realizada uma análise estratégica entre empresas do mesmo setor a fim de identificar melhores práticas. 

Isso é feito para medir o desempenho relativo dessas empresas e pode ajudar a direcionar o seu negócio para um melhor caminho.

Essa análise lhe permite, por exemplo, vislumbrar padrões de mercado e identificar boas ideias para aprimorar seus processos e produtos.

Mas, como começar a implantar essa ferramenta? É o que veremos a seguir!

Vem comigo!

Como implantar o benchmark no dia-a-dia do seu negócio?

Aqui estão algumas dicas para fazer um bom benchmark em seu negócio:

1. Identifique as áreas de benchmark

A primeira etapa é identificar quais áreas serão analisadas. Isso inclui produtos, processos, serviços, inovação, preços, estratégias de marketing, distribuição, entre outras. Escolha aquela que mais se encaixa com o seu setor.

2. Reúna os dados e informações relevantes

Uma vez identificadas as áreas de benchmark, é necessário reunir os dados e informações relevantes. Esta etapa pode incluir pesquisas de mercado e levantamentos de dados nas áreas escolhidas para análise.

3. Estabeleça parâmetros e objetivos

Estabeleça parâmetros claros e objetivos para o seu benchmark. Isso lhe permitirá realizar avaliações precisas e comparar facilmente os resultados com seus concorrentes.

4. Compare os resultados

Depois de reunir dados, informações e definir objetivos, é hora de comparar os resultados. Examine o desempenho da área em comparação com líderes e concorrentes.

5. Identifique as melhores práticas

Uma vez que os resultados foram comparados, é necessário identificar quais são as melhores práticas, quais deveriam ser replicadas e quais deveriam ser evitadas.

6. Crie um plano de ação

Com base nas melhores práticas identificadas, crie um plano de ação para atingir os objetivos estabelecidos.

Pronto! Agora basta seguir as etapas acima e você poderá criar ou atualizar o seu benchmark melhorando assim a performance do seu negócio.

Para isso, entre em contato com a PLANO MAIS e saiba como podemos te ajudar.

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