13 Dicas para gerenciar as finanças da empresa
A gestão financeira é uma das principais dúvidas dos empreendedores, especialmente os iniciantes que têm poucos recursos e muitas responsabilidades.
Muitas vezes, falta tempo e conhecimento para gerenciar uma planilha de fluxo de caixa, projetar pagamentos e recebimentos, controlar os custos e ainda pensar em investimentos.
Por isso, abaixo seguem 13 dicas para empreendedores que querem tomar as rédeas do negócio e crescer de forma saudável e consistente!
1 - Tenha um plano de negócios
2 - Consulte um contador
3 - Separe as contas pessoais das despesas da empresa
4 - Crie uma conta PJ digital
5 - Monte um fluxo de caixa e faça projeções
6 - Elabore seu plano de contas e levante todos os custos e despesas
7 - Defina seu capital de giro
8 - Use a tecnologia
9 - Planeje o crédito com sabedoria
10 - Controle o estoque
11 - Fique de olho no longo prazo
12 - Conte com uma reserva de segurança
13 - Invista o dinheiro
Dinheiro parado perde valor por causa da inflação. Então, sempre que puder, invista o dinheiro da empresa para que os juros trabalhem a seu favor (e não o contrário). Há muitas opções de aplicações para empresas com riscos variados.
A PLANO + é uma empresa especializada em BUSINESS PROCESS OUTSOURCING (BPO FINANCEIRO ou terceirização Financeira), que é uma tendência mundial e está cada vez mais presente nas organizações.
Simplificando, o empresário contrata um fornecedor para executar atividades de sua empresa, com o objetivo principal de aumentar a produtividade e reduzir custos e riscos para o negócio.
Este parceiro será capaz de identificar mais claramente oportunidades de otimização e melhoria, contribuindo para o desenvolvimento da sua empresa.
O maior ganho do empreendedor em fazer o BPO é estar focado no que realmente importa, o crescimento da empresa e a identificação de melhorias e oportunidades na operação principal.
Aproveite o momento e não perca mais tempo! Procure nossos especialistas! 11 95142-2066